segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Caiu neve em Portalegre...



(fotos retiradas do site SIC Online - eureporter@sic.pt )
Acordei,vi o meu pai em pé… e ele disse-me:
- Anda cá ver, tenho uma surpresa para ti.
Eu fui lá ver.
- Há neve, vamo-nos vestir.
Nós fomo-nos vestir e eu, com a pressa, esqueci-me de levar as luvas. Cheguei à rua e comecei a atirar bolas de neve ao meu pai.
Mas fiquei com as mãos a arder e fiquei aflito.
O meu pai mostrou-me que a estrada quando está congelada é um perigo para as pessoas e para os carros.
Depois a minha mãe trouxe-me as luvas e fomos para a Serra onde é preciso ter cautela para não cairmos. Eu vi um acidente. Um carro tinha ido contra um muro.
Vi a paisagem com neve… era tão bonita que eu queria sair, mas o meu pai não me deixou ir, estava muito frio.
Eu tive que ir buscar lenha pois estava muito frio em casa.
E assim acaba o meu dia de neve.
Diogo Bilé

No sábado, dia 10 de Janeiro, de manhã, o meu pai acordou-me por volta das 9 horas. Eu perguntei-lhe:
- O que foi pai?
-Está tudo branquinho lá fora. - respondeu o meu pai. Eu abri bem os olhos, espreguicei-me e fui logo para a cozinha, para tomar o pequeno-almoço. Fiquei um bocado triste por a minha mãe não estar lá connosco, porque foi para Alcaíns.
Depois o meu pai avisou-me para vestir roupa muito quente. A seguir abri a porta e fui brincar com a neve, quando dei por mim já tinha caído.
O meu pai disse-nos para fazer um boneco de neve. Nós começámos mas não acabámos, porque tínhamos as mãos a arder do frio. Mas atirámos muitas bolas de neve.
Eu fui ver o tanque que estava cheio de gelo e em cima tinha um bocado de neve. Ficámos com os pés molhados. Mas o meu irmão ainda ficou lá e guardou um bocado de neve para a minha mãe.
Quando era para ir para os escuteiros não podíamos sair por causa do gelo. Mas o meu pai com a enxada lá conseguiu.
Ao fim do dia ainda havia alguma neve, mas a maior parte já estava em gelo.
Este dia foi espectacular para mim.
Sara Ferreira

Sem comentários: