quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Procurando um amigo


Numa manhã, eu levantei-me e pensei: " Nada poderá estragar este dia". Cheguei à cozinha para tomar o pequeno almoço, mas a minha mãe e o meu pai estavam a encaixotar tudo, desde os pratos até aos copos. E disseram-me:
- Ah! Já estás acordada! É melhor ires fazer as tuas malas.
- Ok!
Eu fui, mas não queria mudar de casa. Chegando à casa nova, já de noite, desencaixotámos tudo, e o meu pai disse:
- Ah! Bela casa, grande e bonita... Amanhã arrumamos tudo. Agora vamos para a cama.
Eu fui procurar o meu copo azul para beber o meu leite com chocolate.
No dia seguinte, levantei-me e resolvi explorar a casa. Fui à cave mas estava vazia, fui à garagem, mas só lá tinha o nosso carro, fui ao sotão e só lá havia pó e mais pó e...
- Um báu! - exclamei.
Abri-o, estava cheio de pó e tinha muitos papéis escritos... e um deles dizia:
- Se um amigo especial queres encontrar, esta caixinha terás de explorar.
E assim fiz abri. Uma pequena caixinha que ali estava, e... de lá de dentro saiu uma boneca de trapos que logo ficou minha amiga. Apresentei-a aos meus pais, e afinal aquela casa não era assim tão má. Ah, e tambem descobri um piano, no qual todos os dias tocava com a boneca de trapos Lila.
Ines Velez

Sem comentários: